Você já disse algo e se arrependeu na mesma hora?
Ou tomou uma atitude no impulso e depois ficou se perguntando por que fez aquilo?
Essas situações não acontecem por acaso. Elas têm muito a nos ensinar. O problema é que, se você não entender o que está por trás delas, vai acabar repetindo os mesmos padrões, machucando seus relacionamentos, afastando pessoas que ama e deixando marcas profundas em quem é importante para você.
? Quando você explode emocionalmente, não é “falta de controle” apenas. É sinal de que uma ferida antiga foi tocada e a sua mente reagiu no automático. Por isso a resposta parece exagerada diante da situação.
O que acontece quando ignoramos essas feridas?
? Ficamos mais impulsivos.
? Perdemos o controle sobre nós mesmos.
? Nos sentimos estranhos com nossas próprias atitudes.
E o pior: fingir que nada aconteceu só agrava o problema. É como varrer a sujeira para baixo do tapete, em algum momento você tropeça e tudo vem à tona.
Conforme a autora Lise Borbeau quanto mais esperamos para tratar as nossas feridas, mais elas se agravam. Sempre que vivemos uma situação que desperta e afeta a ferida, nós lhe acrescentamos mais uma camada. E ela só cresce.
Mas existe um caminho diferente.
Tratar essas questões não precisa ser pesado ou doloroso. Pode ser feito de forma leve, amorosa e transformadora. A partir do olhar consciente do adulto que você é hoje, é possível reescrever sua história e viver de uma maneira muito mais harmônica.
? Se você sente que, às vezes, é dominado por emoções que não consegue explicar, eu posso te ajudar.
No processo terapêutico, é possível reprogramar sua mente e atualizar a forma como você reage às situações. Sem isso, suas respostas continuarão sendo sempre as mesmas.
? O primeiro passo é seu. Me envie uma mensagem e vamos juntos iniciar essa transformação. O meu contato é 54 99907-1978.
Ana Maciel