Ana Maciel

Meu objetivo é empoderar as pessoas, mostrar para elas que são muito mais fortes do que acreditam ser, e podem ser muito mais felizes do que imaginam.

Eu ajudo as pessoas a desenvolverem a inteligência emocional e a se tornarem cocriadores conscientes da sua realidade. Sou entusiasta e acredito que todos podem e devem ser protagonistas de suas próprias histórias. Trabalho constantemente para empoderar as pessoas para que elas tenham mais liberdade de escolha. Sou hipnoterapeuta, psicoterapeuta familiar, coach, mentora, palestrante, terapeuta holística e reikiana.

Cada pessoa é um universo, cada uma tem uma maneira de pensar diferente, que é formado pelas suas crenças sejam elas fortalecedoras ou limitantes. Por isso que para algumas pessoas é tão fácil ter sucesso e outras mal conseguem pagar as suas contas no final do mês. Afinal se você pensa que pode você pode, se pensa que não pode também está certo.

Ana Maciel SB-P 0140/17

O objetivo é despertar nas pessoas o seu melhor, plantar a semente da amorosidade no maior número possível de pessoas. Mostrar para cada uma delas o quanto são importantes e que é possível ter uma vida leve e feliz, todos os dias. 

Como foi que tudo começou?

Logo que me formei em ciências contábeis, já comecei a trabalhar na área e em apenas 1 ano eu tive uma grande oportunidade de trabalhar como contadora responsável de uma empresa da cidade. No começo eu amava ser contadora. Mas com o tempo aquela rotina começou a me cansar. Eu comecei a ficar muito estressada, sem tempo para nada e constantemente me questionando se aquela era realmente a vida que eu tinha idealizado para mim. Mas o que fazer? Eu só sabia fazer aquilo, tinha estudado tanto para simplesmente desistir de tudo? Como assim? Eu não conseguia achar uma saída…

E a vida seguia naquele ritmo estressante, lembro muito bem quantas vezes eu perdi a paciência com a minha família, que por frustrações com a minha profissão eu acabava não dando a atenção que eles mereciam.

Eu tinha a impressão que seria daquele jeito pelo resto da minha vida… Lembro de sentir um aperto no peito todos os dias e não tinha a menor ideia de como resolver tudo aquilo.

Em 2012 eu consegui ver uma luz no final do túnel. Por influência do meu namorado da época, me inscrevi num curso que mudaria a rumo da minha vida. Em maio de 2012 eu comecei o treinamento da Dale Carnegie e fiquei encantada com as infinitas possibilidades que me surgiram. Ali eu percebi que eu não precisava ser uma contadora infeliz pelo resto da vida.

Gostei tanto da experiência que nunca mais parei. Em pouco tempo eu fiz mais 6 cursos da Dale Carnegie e fui convidada para ser trainer e ministrar o treinamento que mudou a minha vida. Aceitei na hora!

Durante esta certificação eu ouvi falar pela primeira vez em coaching, como tinha ficado com muitas dúvidas sobre isto e havia me interessado bastante resolvi procurar algo mais aprofundado. Em menos de 5 meses eu estava concluindo a minha certificação de coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching e aí que a minha vida começou a realmente fazer sentido.

Pouco tempo após já comecei a fazer as minhas primeiras palestras e os primeiros atendimentos. Quanta diferença! Eu realmente estava amando ajudar as pessoas a encontrarem os seus caminhos, assim como eu estava encontrando o meu.

É evidente que no começo foi muito difícil conseguir clientes, naquela época eu trabalhava metade do tempo como contadora e a outra metade como coach. Mas minha primeira profissão estava se tornando cada vez mais “pesada”, eu não tinha mais vontade nenhuma de trabalhar naquilo, completamente desmotivada e sem ânimo para continuar. Foi aí que tomei mais uma importante decisão, abandonar de vez a carreira contábil. Tomei esta decisão em 2015 e de lá para cá a minha vida mudou radicalmente.

Hoje eu sou psicoterapeuta familiar, hipnoterapeuta, palestrante, coach e terapeuta holística. Estou muito satisfeita com a minha carreira e com os resultados que venho colhendo. Em 2018 inaugurei o Despertar do Ser Espaço Terapêutico, um local que buscar ajudar as pessoas a encontrarem harmonia, bem estar e equilíbrio.

Pensei muitas vezes em desistir, fazer transição de carreira é algo muito assustador, mas eu não queria ser mais uma pessoa estressada, ansiosa e infeliz. Esperando que a sexta-feira chegasse, contando os feriados no calendário, sonhando com as férias e odiando todas as segundas. Eu acreditei que seria possível ser diferente, viver diferente, e eu consegui! E se eu consegui, qualquer pessoa também pode!

Com muito amor,

Ana Maciel


Atendimento online ou presencial

Crédito da imagem: acervo pessoal.

Deixe uma resposta